5.1.18

Vamos falar de amor

O amor é o remédio que cura todas dores.
Há quem ache estúpido e diga algo como: "Fale para alguém que está com o braço quebrado que você a ama, isso não vai curá-lo!! É um grande besteirol, amor não é remedio, não cura nada!".
Pois bem, à estes digo que o amor cura sim, mas ele cura as feridas da alma. 

Muitas pessoas preferem guardar apenas as boas lembranças da vida, e não há nada de ruim nisso. Guardar o que é bom é abraçar o que faz bem e deixar ir o que não faz. É escolher as rosas boas para cuidar e podar as que já não tem mais vida. 
Guardar as coisas ruins, máguas, dores, traumas, remorsos e demais coisas tóxicas, não faz bem para a saúde emocional, não fazem bem para a alma, apenas a encarcera, criando uma prisão perpétua em nós mesmos, sem passe livre pra saídas, sem direito à luz do sol. Que seja guardado somente o aprendizado, o que há de bom.

Mas vamos falar de amor...

Uma vez deixado para trás o que não faz bem e dado espaço para o amor e as coisas boas crescerem, a saúde melhora, ganha uma nova perspectiva, forças novas, esperança renovada. Espaço que antes não se tinha, mas que se obteve quando foi limpo de tudo que não fazia bem. O amor uma vez plantado, em crescimento e manutenção, gera restauração, gera bons frutos. Não somente em si próprio, porquê quando se ama, se transborda, e assim, as pessoas de fora também são tocadas.

Que possamos amar, sim, a nós mesmos, mas acima disso, ao nosso próximo, e principalmente àqueles que achamos não merecer. O amor cura, o amor salva. Lembre-se disso.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário