12.10.16

Um desafio para humanidade?


  • Faça o bem sem olhar a quem;
  • Seja para com os outros aquilo que gostaria que fossem com você;

Muitas pessoas ouviram muito essas frases durante a infância ou se não, pelo menos já devem ter ouvido em alguma época da vida. Mas elas escondem muitas coisas importantes além do seu sentido inicial - e principal.  Há coisas que estão tão intrínsecas que nos passam despercebidas e que só uma mente aberta consegue enxergá-las.

  • Faça o bem sem olhar a quem: aja de forma bondosa, caridosa, auxilie a qualquer um que precise independente de sexo, cor, faixa etária, classe social, religião, etnia, etc. Fazer o bem sem pensar duas vezes, sem olhar a quem, sem preconceito, sem culpa, sem obrigação, de forma humilde, espontânea.
  • Seja para com os outros aquilo que gostaria que fossem com você: se você não gosta que mintam para você, não minta para os outros, se você gosta que lhe tratem bem, trate bem os outros, aja com base na indagação "eu gostaria que fizessem isso comigo?", mas não use isso erroneamente, não espere nada em troca, e muito menos espere que ajam para com você da mesma forma que você agiu para com o outro.
Na minha opinião o maior desafio para a humanidade não é fazer o bem sem olhar a quem e nem ser para os outros como gostaria que fossem para com eles, mas sim, agir de ambas as formas SEM o intuito de ganhar algo em troca. É difícil desapegar desse modo tão automático de ser que está tão inerente a nós. É difícil desapegar dessa expectativa de sempre esperar algo em retorno - mesmo que o que se espere seja algo como um simples obrigada. É difícil mas não é impossível, e, seríamos pessoas muito melhores e mais leves se aprendêssemos agir assim.


Por Bruna O.

Related Articles

0 comentários:

Postar um comentário